Merecidas, desejadas e curtidas com todos os ingredientes, sabores, cores, sentimentos, imagens possíveis.
Carlo G e família nos receberam e transportaram no nosso potente e corajoso Fiat Palio 1.4 até Natal, num domingo de sol forte e estradas cheias...
Passar por Canoa Quebrada (vila de pescadores em Aracati, Ceará) e não dar uma chegadinha causou uma pontinha de tristeza mas postergamos o prazer para rever Natal, linda, exuberante e ensolarada como sempre!!!!
Enfim, chegamos em Natal às 19:00h, depois de muitas peripécias rodoviárias - todas dentro da lei, claro - à casa da Carla G... uma recepção calorosa e a promessa de uma temporada de sol amplamente desejada.
Passeios realizados:
Lagoa de Pium, Cajueiro, Aula-Passeio no Barco-Escola Chama-Maré (que faz um roteiro pelo estuário do Rio Potengi que é inesquecível) , Jantar no Hotel Pestana, Iate Clube de Natal (veja na foto) e seu evento mais famoso: o lindo Pôr-de-Sol Musical, almoço de recepção oferecido pela Benedita da UnP no Restaurante Tábua de Carne da Via Costeira e o almoço do Dia dos Pais no Restaurante Cobanas - do Clube Naval de Natal, almoço típico no Mirante dos Golfinhos (eu vi 3 cabecinhas brincalhonas na rebentação ao cair da tarde) em Barra de Tabatinga, Lagoas diversas, Corais de Maracajaú, Tanguará (onde fomos recebidos num churrasco na fazenda da família Umbelino e que fica no Interior do RN), praias de Ponta Negra, Buzios, Parnamirim, Lagoa de Arituba, Touros, Ceará-Mirim, Genipabu, Feira de Artesanato Potiguar no Centro de Convenções, Drinks ao cair da tarde na Redinha, um visual do Forte dos Reis Magos, Morro do Careca e um Chorinho "made in Rio" no Buraco da Catita, point moderninho que fica no recanto da Ribeira e que parece a Lapa carioca... um show de imagens que ficaram gravadas nas retinas.
Amigos novos e amigos das antigas fizeram com que a viagem fosse um sucesso:
Carla, Dilma, Junior, Severino, Su, Afonsinho (O Comandante Real Nunes, uma figura). o Luciano (companeiro de juventude do Afonsinho e que tinha um caminhão de causos para contar), a queridíssima Dirce, Benedita da UnP, Janaina Ferreira, Família da Dilma, Juliana, Giba e os filhotes, Sueli e Manoel, Gisele e o marido, Betânia, Carla e Raissa (primas do Afonsinho).
Todos completaram a nossa alegria e transformaram esta sonhada viagem num momento mágico.
Obrigada, pessoal !!
Drinks da hora:
- Blood Mary do Afonsinho e do João e seu brevilocks incluídos - eles fizeram diversos concursos mas sempre ficavam na dúvida, por isso foram 26 dias de férias e 25 dias de concurso.
- Famous Grove - a galinha mais saboreada pelos fuzileiros presentes em cada porto brasileiro, mas em Natal ela nem conseguia chocar nem ciscar... os dois foram de uma crueldade só...
- Caipirinhas e Cipiroskas - para intercalar com a galinha e o blood, porque 'haja fígado'!
- Cachacinhas - só provinhas, felizmente!
- Cervejas - em diversos momentos menos competitivos
- Chopp - na Real Chopperia (que foi baratíssima, diga-se de passagem) do Cidade Jardim, alguns no Midway Mall e muitos outros nas demais paragens potiguares, para descansar o paladar.
- Vinho - quase todo dia no almoço na casa da Carla e uma vez no Restaurante Buongustaio, que serve uma massa italiana de sabor inigualável... recomendo!
Voltei pro Rio louca para visitar uma reunião do AA.
Eu bebi pouquíssimo pois fui contratada como Motorista da Vez, levando os competidores de um lado a outro. Dirigi um Idea que era a minha cara e até um Meriva automático, gente.
Uma coisa de louco.
Moral da História:
Fomos para o Nordeste com o intuito de ir direto para Canoa Quebrada e dar uma fugida até Natal e não conseguimos sair de Natal, invertendo tudo.
Eventos que empanaram o brilho da viagem: excesso de bebida e intolerância pós-etílica. Previsible!
Cheguei em casa querendo fugir para descansar, acreditam?
Chegamos bem e já entramos na rotina.
Depois posto mais fotos.
Vejam o filmete do Affonsinho, Luciano, JBG e Dirce no Iate Clube e o show do seresteiro.
Abraços.